Sinais da Palavra

15.º Domingo do Tempo Comum – Ano B

É em Jesus Cristo que o Pai nos revela o Seu plano para todos nós: tornar-nos seus filhos, logo herdeiros do Reino dos céus, destinados à vida sem fim.

Porque se todo o processo da salvação começa em Cristo, também em Cristo tudo será novamente entregue ao Pai, quando Ele reinar em tudo e em todos. Ele que de livre vontade Se entregou, para que todos alcançassem a vida, como lembrava o importante hino cristológico que encontramos na epístola de São Paulo aos Efésios: «N’Ele, pelo seu sangue, temos a redenção e a remissão dos pecados».

E acolher a salvação em Cristo Jesus é também estar disposto a colaborar com Ele, anunciando a Sua graça e a Salvação, como discípulos que se deixam conduzir confiadamente pelo Mestre.

Porque atentos à voz do Senhor Jesus que chama a seguir, deixemo-nos escolher e amar por Ele sem medida, não tendo receios de embarcar na missão de ser profetas hoje, de O anunciar, sem nos preocuparmos com as coisas deste mundo de que precisaríamos, como recorda o mesmo Senhor no evangelho.

Porque nos basta o Seu amor…

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo