Sinais da Palavra

18.º Domingo do Tempo Comum – Ano B

Renascer… Transformar em vida tantas coisas que na nossa vida parecem mortas e fazem morrer esta vida nova e eterna que recebemos do amor de Deus. Ser, como lembrava São Paulo, «homem novo», desta novidade que é vida, que não desaparece.

Abandonar a morte, escolher a vida. Não é uma frase publicitária ou apenas mais uma afirmação bonita. Tem de ser uma verdade em todas as opções que vamos fazendo, na forma como vamos vivendo cada momento, como em nós se vai renovando esta esperança de eternidade a que somos chamados.

Na aventura do viver, acreditar e confiar no amor de Deus que vem alimentar, não com um pão qualquer, mas com «o pão de Deus», «o que desce do Céu para dar a vida ao mundo».

Mas, por vezes, como o povo de Israel, também nós preferimos a falsa abundância da escravidão, com medo da procura da liberdade. Preferimos os «pães» da riqueza e da abundância deste mundo, ao invés de acreditar e procurar essa «terra prometida» de alegria e abundância, onde não faltará o verdadeiro alimento, Jesus Cristo, que nos diz: «Eu sou o pão da vida: quem vem a Mim nunca mais terá fome, quem acredita em Mim nunca mais terá sede».

Confiar neste amor sem medida, que não abandona, mas se faz força e alimento em nós mesmos.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo