Sinais da Palavra

2.º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

Diz o profeta Isaías: “Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor”.

Iluminados pela luz de Cristo que brilha sobre nós, levantemo-nos e deixemos resplandecer essa luz da vida nova, esse brilho da glória do Senhor Deus connosco, que todos os povos são convidados a descobrir e a vir ao encontro.

A profecia que Isaías faz, “virão todos os de Sabá, trazendo ouro e incenso e proclamando as glórias do Senhor”, vemo-la cumprida na figura dos “Magos, vindos do Oriente”, de que fala o evangelho segundo São Mateus. Também eles guiados pela luz: “nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-l’O”.

Mas, como os Magos, que “ao ver a estrela, sentiram grande alegria”, também nós sintamos a verdadeira alegria diante de Deus que Se manifesta, que Se dá a conhecer em Seu Filho, que queremos adorar e seguir. E, diante de tão grande mistério do amor de Deus presente, diante do “Menino com Maria, sua Mãe”, comos os magos, façam todos os que acreditam, “prostrando-se diante d’Ele, adoraram-n’O”.

Como São Paulo, escrevendo aos Efésios, reconheçamos também nós que, por revelação foi-nos “dado a conhecer o mistério de Cristo”, para também nós o anunciarmos.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo