Sinais da Palavra

29.º Domingo do Tempo Comum – Ano B

Por: Pe. Nuno Azevedo

Ainda nos falta aprender tanto com Jesus, o Bom Mestre, aquele que nos vem ensinar a servir, a dar a própria vida, para bebermos do seu cálice, para alcançar a vida eterna.

Ele, eterno e sumo sacerdote, ensina-nos a consagrar assim a nossa existência ao Pai, pelo serviço aos irmãos em verdadeiro espírito de humildade, oferecendo confiantes no trono da misericórdia a vida que do Seu Amor recebemos, para que do seu único e verdadeiro sacrifício na cruz, alcancemos a expiação e a salvação oferecida.

Aprendamos com as suas palavras, quando nos diz: «quem entre vós quiser tornar-se grande, será vosso servo, e quem quiser entre vós ser o primeiro, será escravo de todos». Afinal, não são só palavras porque podemos comprovar a sua verdade na própria vida do Mestre Jesus Cristo, «porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos».

E, como Ele nos ensina a viver, apesar das nossas fraquezas, como nos lembra a Epístola aos Hebreus: «Na verdade, nós não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer das nossas fraquezas. Pelo contrário, Ele mesmo foi provado em tudo, à nossa semelhança, exceto no pecado».

Porque Jesus oferece a «sua vida como sacrifício de expiação», cumprindo a vontade salvífica do Pai.

Por isso, «permaneçamos firmes na profissão da nossa fé».


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo