Sinais da Palavra

29º Domingo do Tempo Comum – Ano C

«Mas quando voltar o Filho do homem, encontrará fé sobre a terra?»

Primeiro, a certeza de que o Senhor virá e a sua vinda será justiça para todos, mesmo para os mais desprotegidos, para os esquecidos de uma sociedade onde até a justiça parece comprada.

Mas, fica a dúvida: será que existe fé? Essa mesma atitude de quem espera, de quem aguarda com todo o coração essa mesma vinda, com a paciência e a perseverança de quem não se deixa vencer pelas injustiças, mas pede a vinda da Justiça, mas une a sua voz à oração da Igreja, ao dizer «Vem, Senhor Jesus!»?

A nossa resposta, mais do que dizer que acreditamos, é a resposta da forma como vivemos, como esperamos essa mesma vinda, acolhendo-a cada vez mais e fazendo da nossa oração a atitude de esperança. Oração de quem não se deixa vencer pelo cansaço, de quem não «baixa os braços» como Moisés, mas acredita no auxílio, na força que vem do Senhor. Oração de quem insiste sem desistir como a viúva do evangelho. Oração de quem sabe esperar.

E, aprendamos com a Palavra, que escutamos cada domingo, que devemos conhecer um pouco mais, aceitando o conselho de São Paulo. Palavra, que ensina, persuade, corrige e forma, não apenas os outros, mas começando por nós próprios.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button