Sinais da Palavra

3.º Domingo do Tempo Comum – Ano B

Por: Pe. Nuno Azevedo

Somos chamados por Cristo que passa nas nossas vidas, como quando passava junto ao mar da Galileia e chamava os primeiros apóstolos, Simão Pedro, André, Tiago e João… chamados a ser discípulos comprometidos, que partem também a anunciar com Jesus: «cumpriu-se o tempo e está próximo o reino de Deus. Arrependei-vos e acreditai no Evangelho».

Mas, ao ser chamados por Cristo, é-nos pedida uma resposta concreta e decidida, de quem «deixa o barco e as redes», de quem deixa as margens da vida para se aventurar com Cristo no caminho do Reino, no caminho da eternidade.

Ser discípulos hoje é também chamar este mundo e os nossos irmãos a essa mesma conversão que Jesus proclamava, a esse arrepender e mudar de atitude de vida, a essa mudança radical, de quem deixa os caminhos do pecado e dos caprichos, como os arrependidos habitantes da grande cidade de Nínive, após a pregação do profeta Jonas, e pede com verdade, como o refrão do salmo: «Ensinai-me, Senhor, os vossos caminhos».

Afinal, como recordava São Paulo aos coríntios, «o cenário deste mundo é passageiro»… e seguir a Cristo é sempre certeza de encontrar um caminho de eternidade.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo