Sinais da Palavra

33.º Domingo do Tempo Comum – Ano B

Por: Pe. Nuno Azevedo

Assusta-nos a ideia de “um tempo de angústia, como não terá havido até então, desde que existem nações” de que fala a profecia de Daniel. Tanto que nem damos conta do que a profecia diz a seguir “nesse tempo, virá a salvação para o teu povo, para aqueles que estiverem inscritos no livro de Deus”.

Então, não vivamos com medo, sobressaltados, mas como quem espera a salvação. Então, façamos por estar inscritos nesse livro de Deus, pelo amor, pela forma como vivemos em Cristo essa vida nova, nós que nele temos o nosso refúgio.

E, como nos desafia Jesus, aprendamos a “parábola da figueira”, procurando os sinais dos tempos, atentos na vida, sempre à espera, cheios de confiança. Porque esperamos o Senhor que vem e vem para salvar. Porque esperamos “ver o Filho do homem vir sobre as nuvens, com grande poder e glória. Ele mandará os Anjos, para reunir os seus eleitos dos quatro pontos cardeais, da extremidade da terra à extremidade do céu”.

Caminhamos em Cristo, Ele que “com uma única oblação, tornou perfeitos para sempre os que Ele santifica”, como nos lembra a epístola aos Hebreus.

Atentos, à espera, mas não temerosos, porque como lembra Jesus “quanto a esse dia e a essa hora, ninguém os conhece: nem os Anjos do Céu, nem o Filho; só o Pai”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo