Sinais da Palavra

4.º Domingo de Páscoa – Ano B

Afinal, é tão importante conhecer…

E aprender a conhecer cada vez mais a Cristo, o Bom Pastor que dá a vida por nós, de livre vontade, apenas porque o «Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas».

Porque Ele já nos conhece plenamente. Porque o Pastor conhece cada uma das suas ovelhas. Porque as convida a segui-l’O, a aprender a conhecê-l’O, a receber a vida nova, a vida eterna que em Si alcançámos,

Porque, como lembrava São João na sua carta: «vede que admirável amor o Pai nos consagrou em nos chamarmos filhos de Deus. E somo-lo de facto». Um amor que nos torna filhos. Mas que nos promete um futuro, uma eternidade que nem poderíamos sequer sonhar. Contudo, uma certeza: haveremos de ver a Deus face-a-face, «tal como Ele é», dizia o apóstolo.

E em Jesus Cristo, o Bom Pastor ressuscitado, acontecem as verdadeiras transformações nas vidas dos homens, porque «em nenhum outro há salvação», como lembrava São Pedro, nos Actos dos Apóstolos.

Porque é n’Ele, pedra angular, rejeitada pelos homens, que cresce verdadeiramente a Igreja que somos, mas também cada um de nós, discípulos que O queremos seguir.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo