Sinais da Palavra

4.º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

“Procurai o Senhor, vós todos os humildes da terra, que obedeceis aos seus mandamentos. Procurai a justiça, procurai a humildade”, diz-nos a Profecia de Sofonias.

Procurar. E saber que encontramos em Deus esta justiça, esta humildade que faz ir mais além. E saber que encontramos no Senhor este mesmo sentido para a vida.

Como Jesus o recorda no texto das bem-aventuranças, quando proclama bem-aventurados, felizes, “os pobres em espírito”, “os humildes”, “os que choram”, “os que têm fome e sede de justiça”, “os misericordiosos”, “os puros de coração”, “os que promovem a paz” e “os que sofrem perseguição por amor da justiça”.

Sim, bem-aventurados os que seguem a Cristo nesta forma de viver, “porque é grande nos Céus a vossa recompensa”.

São Paulo, na primeira Epístola aos Coríntios, afirma: “Deus escolheu o que é louco aos olhos do mundo para confundir os sábios; escolheu o que é fraco, para confundir o forte; escolheu o que é vil e desprezível, o que nada vale aos olhos do mundo, para reduzir a nada aquilo que vale, a fim de que nenhuma criatura se possa gloriar diante de Deus”. E é em Cristo que toda a nossa vida tem sentido.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo