Sinais da Palavra

5.º Domingo de Páscoa – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

Diz São Pedro: “honra, portanto, a vós que acreditais”.

Por acreditar, aceitamos também o seu convite: “aproximai-vos do Senhor, que é a pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus”.

Mas, aproximarmo-nos do Senhor não nos deixa indiferentes e parados, mas sim “e vós mesmos, como pedras vivas, entrai na construção deste templo espiritual, para constituirdes um sacerdócio santo, destinado a oferecer sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus por Jesus Cristo”. Então, aproximamo-nos do Senhor e somos esta Igreja, de pedras vivas, que se oferece ao Senhor, pela inspiração do mesmo Espírito.

Por isso, esta Igreja era recordada assim no livro dos Atos dos Apóstolos: “a palavra de Deus ia-se divulgando cada vez mais; o número dos discípulos aumentava consideravelmente em Jerusalém e obedecia à fé também grande número de sacerdotes”.

O Senhor Jesus, que hoje nos diz como disse a Tomé: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim”, desafia-nos a esta paz interior de quem faz parte desta construção, ao recordar: “quando Eu for preparar-vos um lugar, virei novamente para vos levar comigo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. Para onde Eu vou, conheceis o caminho”.

Por isso, e como também diz o Senhor: “não se perturbe o vosso coração. Se acreditais em Deus, acreditai também em Mim”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo