Desporto

Académico de Viseu regressa às vitórias

O Académico de Viseu regressou às vitórias frente ao Mafra por 2-0, em jogo da 19ª jornada da Segunda Liga de futebol, depois de quatro jogos sem vencer. 

Os academistas entraram melhor no encontro, no Estádio do Fontelo, com João Vasco, aos quatro minutos, a ter um bom lance individual, que seria defendido pelo guarda-redes do Mafra, Carlos Henrique, com muita dificuldade. Na sequência do canto, surgiu o golo do Académico de Viseu por intermédio de Fernando Ferreira que rematou de primeira a bola que tinha sido cortada pela defesa da equipa visitante. 

Aos 17 minutos, o Mafra tentou igualar o marcador com um cabeceamento de Carlos Daniel, mas com a bola a passar perto do poste da baliza academista. A equipa visitante voltou a criar perigo na área do Académica de Viseu num livre marcado por Bruno, mas que foi defendido por Ricardo Fernandes.  

Já quase no final da primeira parte, Paná aumentou a vantagem academista com um remate cruzada, depois de um passe de Ayongo. 

Na segunda parte, a equipa comandada por Pedro Duarte fez um jogo mais defensivo. O Mafra bem tentou criar lances de perigo, mas Pica e Mathaus não permitiram. 

O Académico de Viseu volta a jogar a 16 de fevereiro em casa do Estoril, pelas 20h.

edição impressa JB 11/02/2021


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo