Sinais da Palavra

Ascensão do Senhor – Ano B

Antes de partir para junto do Pai, Jesus promete aos seus discípulos a força do Alto, «a força do Espírito Santo que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém e em toda a Judeia e na Samaria e até aos confins da terra».

Essa mesma força que também nós recebemos para continuarmos a testemunhar a sua presença no meio de nós, mesmo depois de ter subido aos céus, para levar para junto do Pai a nossa humanidade. Porque a Igreja hoje tem de continuar a anunciar e a testemunhar. Porque temos de continuar a proclamar a Palavra de Jesus a todos os povos, para que Ele seja tudo em todos e a Igreja seja união entre todos os que têm Jesus como «cabeça».

E peçamos, também nós, como São Paulo na sua carta aos Efésios: «O Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e de revelação para O conhecerdes plenamente e ilumine os olhos do vosso coração, para compreenderdes a esperança a que fostes chamados…»

Porque também nós, conhecendo-O e cheios de esperança, como os discípulos após a Ascensão do Senhor, partimos a pregar, a anunciar.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo