Sinais da Palavra

ASCENSÃO DO SENHOR

Era uma promessa já anunciada, já esperada… Jesus sobe aos céus, volta para a glória de onde viera, regressa para junto do Pai… E agora, que atitude se espera da Igreja, dos seus seguidores?

«Porque estais a olhar para o Céu?», era-nos perguntado no livro dos Actos dos Apóstolos. Jesus, a nossa esperança, sobe aos céus, mas desde logo fica a promessa feita a uma Igreja que O segue, aos seus discípulos para que não se deixem perder ou arrefecer o seu entusiasmo: «Esse Jesus (…) virá do mesmo modo que O vistes ir para o Céu».

E, em vez de ficarmos parados, em atitude de quem deixa passar o tempo, toda uma vida, a olhar apenas para o Céu, à espera sem saber bem de quê, sintamos também nós a alegria pela Ascensão do Senhor e pela tarefa de anúncio e de testemunho que cabe agora à Igreja, a cada um de nós que somos revestidos «com a força do alto», como Jesus nos prometera.

E assim, deixando que Cristo que sobe aos Céus, seja a «Cabeça de toda a Igreja, que é o seu Corpo» e nos chame continuamente a também nós subirmos aos Céus, ao longo de toda a vida, ou seja, a vivermos já a caminho dessa eternidade onde Ele se encontra, será tão diferente a nossa esperança, a nossa vida…

Aleluia! Alegremo-nos em Cristo vivo e presente no meio de nós…

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button