Diocese

Bispo da Diocese de Viseu distinguido com medalha de honra do Município da Guarda

A Câmara Municipal da Guarda vai distinguir o Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, natural Sandomil, concelho de Seia, com a entrega da medalha de honra do Município ‘Grau Ouro’, no próximo sábado, 27 de novembro durante a sessão solene das comemorações dos 822 anos sobre atribuição do foral à cidade pelo rei D. Sancho I.

Na mesma cerimónia promovida no dia da cidade, a autarquia vai ainda distinguir com a medalha de honra do Município os Bispos da Guarda, D. Manuel Felício, natural do distrito de Viseu (Mamouros, Castro Daire) e D. António Monteiro Ramos, Bispo de Aveiro, natural do distrito de Castelo Branco e da Diocese da Guarda.

A homenagem aos três bispos de alguma forma ligados à Guarda é considerada pela autarquia “justa” na medida em que se tratam de “três figuras muito importantes”, que se “distinguem pelos serviços relevantes praticados em favor da comunidade”, que se traduzem em feitos que têm contribuído para o “desenvolvimento e engrandecimento da cidade e do concelho”, justificou o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa.

A proposta de atribuição da medalha de honra foi feita pelo presidente da Câmara da Guarda, em reunião do executivo, e aprovada por unanimidade.

A sessão solene pode ser vista online, às 10h45, nas plataformas digitais da autarquia da Guarda.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo