Viseu

Câmara de Viseu prolonga serviço com táxis ‘Viseu Entrega’

O presidente da Câmara de Viseu anunciou que vai manter por mais um fim de semana o serviço de entrega de comida ao domicílio no concelho por taxistas, apesar de Viseu já não estar em confinamento.

“O ‘Viseu entrega’ foi um enorme sucesso este fim de semana. Estamos a falar de cerca de 300 serviços feitos pelos taxistas, o que não deixa de ser um número interessante para um projeto que foi levantado em três dias”, no âmbito das medidas de combate à pandemia de covid-19, disse António Almeida Henriques.

O autarca falava aos jornalistas, à margem da apresentação da programação de Natal, sobre o serviço que foi disponibilizado no último fim de semana e que “mobilizou mais de 50 restaurantes de todo o concelho” (e não apenas da cidade), tendo sido registados “pedidos de praticamente todas as freguesias”.

As contas ainda não estão feitas na autarquia, “porque os taxistas ainda não as apresentaram”, mas, segundo o edil, “o serviço é para ser pago a custo normal da tarifa, sendo que ao fim de semana são quatro a cinco euros no perímetro da cidade, mas há três perímetros distintos” no concelho.

Almeida Henriques adiantou que a autarquia “assegura mais um fim de semana”, mas depois seria bom “que a AHRESP e a ANTRAL criassem um serviço de entregas sem comissões”.

Emília Amaral

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo