Região

Câmara Municipal de Mangualde doa equipamentos de proteção individual fabricado no concelho

A Câmara Municipal de Mangualde ofereceu equipamentos de proteção individual fabricado no concelho às associações locais.

Em comunicado a autarquia afirma que ofereceu cerca de mil equipamentos de proteção individual (EPI), composto por máscaras comunitárias certificadas (laváveis e reutilizáveis) fabricadas em Mangualde, para cerca de 60 associações do concelho, sendo que também foi oferecido gel desinfetante.

O Município refere que esta oferta tem como objetivo ajudar as associações na retoma da sua normal atividade e reforçar a importância que o movimento associativo tem junto das populações.

No mês de abril a Câmara de Mangualde fez uma doação de três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos sem contacto, a IPSS do concelho.

“Estas ações ajudam as associações a regressarem à sua atividade normal, respeitando todas as regras de combate à propagação do vírus, mas valorizando o papel que estas têm na nossa sociedade. Ao adquirir estes equipamentos na indústria local estamos ainda a apoiar a nossa atividade económica, a qual sempre incentivamos a redirecionar a sua produção para estas novas necessidades do país e do mundo”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira.

O presidente sublinha ainda que “a sociedade deseja retomar a sua atividade cultural, social, desportiva e recreativa e é fundamental que o regresso aconteça, mas sempre com os devidos cuidados.”

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button