Viseu

Câmara Municipal de Viseu declara situação de alerta no concelho

A Câmara Municipal de Viseu decidiu declarar situação de alerta no concelho, devido ao novo confinamento por causa da Covid-19, definindo várias medidas.

A Feira Semanal de Viseu e o Mercado Municipal, durante o novo confinamento, estão abertos apenas para a venda de produtos alimentares, cumprindo os planos de Contingência. A linha de apoio psicológico está ativada e o programa ‘ Viseu Ajuda’ irá funcionar todos os dias.

A autarquia decretou ainda a suspensão de todas as atividades culturais, sociais e desportivos, mas sem abdicar da atribuição dos apoios aos respetivos setores e incentivando a realização de eventos por via digital.

Os museus, bibliotecas, instalações desportivas e cemitérios encontram-se encerrados. O programa ‘ Viseu entrega’, serviço de entrega de refeições de restaurantes locais ao domicílio pelos táxis da cidade, para a funcionar todos os dias da semana, durante o almoço e o jantar, de forma gratuita.

Os serviços de atendimento municipal são mantidos com marcação prévia, sendo que o atendimento digital é a prioridade. O serviço presencial da Loja de Turismo é suspenso, sendo que os contactos digitais estão disponíveis entre as 10h e as 22h.

A autarquia assegura a manutenção do funcionamento dos órgãos autárquicos, incluindo as reuniões do executivo, e também dos serviços de limpeza urbana, recolha de lixo, água e saneamento, manutenção de espaços verdes e equipamentos públicos.

A rede de transportes municipais, incluindo o MUV, manter-se-á a funcionar, enquanto a central de camionagem.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo