Viseu

Caminhada pela Vida regressa às ruas de Viseu e a mais nove cidades

Cada participante é convidado a vestir uma peça de roupa branca e a criar o seu próprio slogan. A Caminhada pela Vida’21 vai decorrer em Viseu, desde o Campo de Viriato até ao Rossio, sábado, dia 23 de outubro, com início às 15h, à semelhança de mais nove cidades portuguesas.

Depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia, este ano, as cidades voltam a caminhar pela Vida dos mais débeis e a favor das grandes preocupações que afetam a vida e as vidas. Um evento que pretende reunir pessoas em defesa da vida em todas as suas fases.

A iniciativa é organizada em Viseu pela Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV Viseu). “Esta atividade pretende ser uma manifestação pública de apoio aos valores humanos, no arco inteiro da existência, em favor da vida toda, com destaque primordial das ‘vidas sofridas’, transformando-se em incentivo à cooperação humana e a ações concretas que possam colocar em primeiro lugar a Vida de cada Pessoa”, adianta a ADAV em comunicado.

A associação de Viseu faz um apelo para que todos os viseenses “que sentem que a vida humana deve ser defendida” participem na caminhada partindo do Campo de Viriato (Feira de São Mateus) e percorrendo algumas ruas da cidade de Viseu, terminará no Rossio (raça da República).

Cada participante é convidado a vestir uma peça de roupa branca, e a ser criativo “na construção de faixas” juntando-se a “todos àqueles que assumem a vida como uma dádiva, mas também tarefa de cada um, sob o lema ‘Escolhe a Vida!’”, realça a ADAV Viseu.

Para além da tradicional caminhada em Viseu, haverá ainda ajuntamentos em Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Porto, Santarém e Lisboa.

A organização garante que a Caminhada pela Vida retomada este ano, mas cumprindo todas as regras indicadas pela DGS.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo