Viseu

Campus de Viseu da Católica lança primeiro Mestrado em Gestão e Computação em Biomedicina

O campus de Viseu da Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai abrir, no próximo ano letivo de 2021/2022, na Faculdade de Medicina Dentária, o mestrado em Gestão e Computação em Biomedicina.

O Mestrado, “é o único [curso] do género em Portugal dedicado às ciências da saúde que reúne especialistas em computação e em gestão”, aponta a diretora da Faculdade de Medicina Dentária, Marlene Barros. O Mestrado em Gestão e Computação em Biomedicina será desenvolvido em parceria com investigadores nacionais e internacionais, assim como com empresas regionais com atuação nas áreas do curso, garantido não só a qualidade do ensino como a empregabilidade dos seus estudantes.

“O crescente e exigente mercado da Saúde, nomeadamente dos serviços, investigação e diagnóstico precisa de profissionais com as competências descritas, e as Instituições de Ensino Superior nacionais ainda não tinham dado resposta. A importância e a necessidade de profissionais com múltiplas competências em Biomedicina ficou bem evidente na situação que é vivida atualmente, face ao desafio imposto pela COVID19”, adianta uma nota da direção do Campus de Viseu da UCP.

Segundo o comunicado, este novo Mestrado integra formação nas áreas de Biomedicina, Gestão e Computação, formando profissionais competentes na utilização de técnicas destas áreas para a resolução de problemas no âmbito das Ciências Biomédicas.

“A Biomedicina é uma área em que a Católica tem vindo a apostar. Nota disso é, também a sua Licenciatura em Ciências Biomédicas, que se preza por um ensino de qualidade e personalizado. Nesta licenciatura, os alunos são desafiados, desde o primeiro dia a integrarem projetos de investigação, tomando contacto com os avanços tecnológicos e científicos da instituição”, lê-se no comunicado, lembrando que “é neste contexto que foram integrados alunos no projecto CovTec em que está a ser desenvolvido um método de diagnóstico da Covid-19 em saliva”.

 

 

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button