Região

Caramulo Motorfestival 2021 de 3 a 5 de setembro

• Festival conta com mais de 1.100 automóveis, motos e aviões

• Rampa Histórica Michelin, passeios e concentrações celebram o espírito dos clássicos

• Vários pilotos convidados

• O evento passa a contar com uma componente social e de apoio a IPSS’s

• Novidades incluem o Biker’s Village e um parque para Supercarros

• Aston Martin, Maserati e Race for Good juntam-se à festa

• Transmissão do Caramulo Motorfestival em direto

• Evento gratuito, repleto de programação para todas as idades

A XVI edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, regressa à serra do Caramulo nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, com mais de 1.100 automóveis, motos e aviões.

Segundo a organização, o acesso será permitido a “visitantes que exibam certificado digital de vacinação, ou em alternativa, a quem exiba teste negativo emitido há menos de 48 horas”, podendo ainda se “realizar o teste no local, em dois guichets criados para o efeito, e validados por profissionais de saúde presentes nas duas únicas entradas possíveis ao evento”.

Rampa Histórica Michelin

Prova direcionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade, com a parte desportiva a cargo do Clube Automóvel de Viseu. A Rampa Histórica Michelin regressa em 2021 com duas novas categorias Pre-War e Formula V, que surgem pelo valor histórico e entusiasmo que suscitam.

Pilotos convidados

O evento irá também contar com uma lista de pilotos convidados a participar na Rampa Histórica Michelin e no convívio com o público. André Villas-Boas, fazendo- se acompanhar pelo seu tio Pedro Villas-Boas, a que se juntam Fernando Batista e Francisco Sande e Castro.

Novidades para 2021

– Biker’s Village, um espaço dedicado exclusivamente ao universo das duas rodas. Surge numa área exterior do evento, privilegiada pela localização e vista, irá contar com a presença de marcas e clubes de motos, concentrações de motos de competição, antigas, cinquentas, Vespas e Café Racers, entre outras.

– A Race for Good, o movimento criado por André Villas-Boas que utiliza o desporto como veículo de divulgação e promoção do apoio a causas de cariz social e humanitário. Os visitantes do evento terão a possibilidade de subir a Rampa Histórica Michelin ao lado de André Villas-Boas por um valor simbólico.

Programa para toda a família

O evento é gratuito e a organização mantém a aposta numa programação que inclui atividades lúdicas, parques infantis insufláveis, gastronomia, bares e zonas chill out com música durante todo o evento, bem como o espetáculo aéreo de aviões clássicos.

O Museu do Caramulo é também uma das atrações do Caramulo Motorfestival, com as suas coleções permanentes de arte, automóveis, motos, bicicletas e brinquedos.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo