Região

Castro Daire: Explosão em pedreira faz um ferido grave socorrido pelo helicóptero do INEM

Em Lamas, Moledo, Castro Daire, uma explosão numa pedreira, na quinta-feira, 21 de abril, provocou um ferido grave. O homem de 43 anos, funcionário da pedreira sofreu diversas escoriações, nomeadamente queimaduras de segundo e terceiro grau, mas não apresenta perigo de vida e está estabilizado.

Segundo informação avançada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, a vítima grave foi levada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os ferimentos aconteceram na sequência de explosões com pólvora, para a extração de pedra na pedreira. O homem ficou com escoriações nos membros inferiores, mas os mais graves terão acontecido na mão direita, com queimaduras de segundo e terceiro grau e na cintura pélvica, de acordo com a descrição dos bombeiros.

O Alerta foi dado cerca das 10h30, tendo acorrido ao socorro seis operacionais apoiados por quatro veículos dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas, de Castro Daire e da GNR, e ainda o helicóptero do INEM.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo