Sinais da Palavra

Ceia do Senhor – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

(em forma de oração)

Senhor, que na Eucaristia Te encontre, viva esse momento de encontro contigo, te receba na força de alimento de vida sem fim que és.

Que em Ti encontre o verdadeiro Cordeiro Pascal, prefigurado no cordeiro que o povo de Israel imolou na libertação do Egipto. Que em Ti, me ofereça também, em cada Eucaristia. E, como nos é dito no livro do Êxodo: “Festejá-lo-eis de geração em geração, como instituição perpétua”.

E que perceba e viva as palavras de São Paulo, na Epístola aos Coríntios, depois de nos narrar a instituição de tão grande mistério: “na verdade, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, anunciareis a morte do Senhor, até que Ele venha”.

Senhor, desperta no meu coração o verdadeiro amor, o amor que nos ensinas no gesto tão significativo do lavar dos pés aos discípulos: “Se Eu, que sou Mestre e Senhor, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo, para que, assim como Eu fiz, vós façais também”. E que assim aprenda a amar, a dar a vida.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo