Viseu

Centro Histórico de Viseu passa a ter caixa multibanco

A Câmara de Viseu aprovou na última reunião do executivo, a celebração de um protocolo com o banco Santander, para a instalação de uma máquina multibanco na Incubadora do Centro Histórico, ao cimo da conhecida por rua do comércio, já em pleno centro histórico próximo da Praça D. Duarte.

Tratava-se de uma velha queixa dos utentes, a falta de uma caixa multibanco que servisse as pessoas que lá vivem, os comerciantes e os turistas. O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, explicou que a autarquia andou três anos a tentar convencer uma instituição bancária a instalar a máquina ATM e, mesmo agora chegado a um entendimento, “o Município está a assumir um risco: se não atingir um determinado valor o Município terá de pagar 350 euros, se ultrapassar esse movimento até pode receber um valor até 250 euros”.

“Este tipo de serviço é importante numa zona que pretendemos dinamizar. Mas se há uns anos, as entidades bancárias colocavam estes equipamentos em todo o lado, agora têm de ser os municípios a assumir esses encargos. É um assunto com mais de três anos e só agora conseguimos chegar a acordo com uma entidade bancária. É assim que está o mercado”, destacou o presidente da Câmara de Viseu.

EA

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button