Viseu

Chuva e descida da temperatura a partir de quinta-feira. Viseu sob aviso amarelo

Viseu é um dos 14 distritos do continente que vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, que vai regressar ao continente a partir da tarde de quinta-feira, 28 de outubro, prevendo-se também uma descida da temperatura, anuncia o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Setúbal, Lisboa e Santarém vão estar sob aviso amarelo entre as 17h de quinta-feira e as 03h de sexta-feira. Este aviso amarelo estende-se aos distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro a partir das 00h de sexta-feira e as 06h de sábado. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Segundo o IPMA, na sexta-feira, a chuva, que poderá ser por vezes forte e persistente, vai estender-se a todo o território do continente e permanecer pelo menos até domingo.

Quando às temperaturas, o IPMA revela que está prevista uma descida gradual das máximas até sábado. No que diz respeito às mínimas, espera-se que desçam ligeiramente na quinta-feira e na sexta-feira subam, prevendo-se 4/5 graus Celsius no interior e 16/17 nas restantes regiões.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo