Região

CIM Dão Lafões inaugura hoje em Viseu um centro Europe Direct 

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões abre esta segunda-feira, 3 de maio, na Casa do Adro, em Viseu, o seu primeiro centro Europe Direct Viseu Dão Lafões (2021-2025). Será um dos 15 centros de nova geração que atuam, em Portugal, enquanto espaço privilegiado de diálogo para a promoção do projeto europeu.

A criação deste centro foi fruto de uma candidatura apresentada em resposta a um convite lançado pela Comissão Europeia à CIM Viseu Dão Lafões. A sua área de intervenção abrange o território de Viseu Dão Lafões e a Região de Aveiro e irá trabalhar em estreita colaboração com a Representação da Comissão e com o Gabinete do Parlamento Europeu no respetivo Estado Membro (Portugal).

Segundo o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, “A missão do Europe Direct Viseu Dão Lafões é ser um dinamizador do espírito europeu a nível regional, atuando como ponto de encontro entre a União Europeia e os cidadãos, empresas” das duas regiões que abrange. Para o responsável “é mais um passo importante para a região Viseu Dão Lafões e para os seus municípios na proximidade institucional com a União Europeia (EU)”.

Composto por um conjunto de valências, o Europe Direct Viseu Dão Lafões, atuará como intermediário entre os cidadãos, empresas, instituições locais e a UE, disponibilizando informação, orientação, assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento europeu.

 

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo