Viseu

Concelho de Viseu regista 50 novos casos numa semana

Elevando a taxa de incidência de 70 casos por 100 mil habitantes, o concelho de Viseu contabilizou 50 pessoas com Covid-19 numa semana. Os dados foram revelados no último boletim da Comissão Municipal de Proteção Civil, com base nos números disponibilizados pela Autoridade de Saúde e pelo Hospital de São Teotónio referentes ao período entre 16 e 22 de junho.

Números que revelam ainda uma subida em relação à semana anterior, que registava 30 infeções por Covid. Um dado positivo foi a ausência de mortes em mais uma semana.

No hospital São Teotónio, estão internados seis doentes com Covid-19, cinco em enfermaria e um em cuidados intensivos, segundo os últimos dados revelados pela unidade hospitalar.

Desde o início da pandemia (março de 2020), o concelho de Viseu já contabilizou 7.351 infeções por Covid-19 e 147 mortes.

Numa altura em que o país volta a registar um forte aumento de infeções, com o Governo a travar a nova fase de desconfinamento e a fazer recuar dezenas de municípios  como a capital Lisboa, apertando restrições, o distrito de Viseu regista um concelho em alerta de ter de dar um passo atrás em próximas revisões das medidas adotadas, que é Castro Daire.

Emília Amaral

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo