Concerto especial de Páscoa esta quarta-feira na Catedral de Viseu

A Sé de Viseu foi o local escolhido para o concerto especial de Páscoa, que vai decorrer esta quarta-feira, 16 de abril, às 21h00. Em jeito da obra ‘Misatango’ , o concerto conta com a Orquestra Juvenil de Viseu, o Coro Misto do Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. José de Azeredo Perdigão e o Coro Magnus D’Om, numa parceria entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Viseu e o Cabido da Sé.
A Orquestra Juvenil de Viseu foi criada por iniciativa da Câmara e do Conservatório Regional de Música de Viseu, sendo constituída sobretudo por jovens músicos do Conservatório, de bandas filarmónicas do concelho e outros elementos com formação em instrumento e canto. Ao longo da década tem atuado em vários concertos. O repertório inclui obras de diferentes formações, épocas e compositores como Vivaldi, Mozart, Verdi, Schubert, Debussy, Bizet, Gershwin, Rutter, Dvorak e Beethoven.
O Conservatório Regional de Música vai fazer-se apresentar com o Coro Misto, e o Coro Magnus D’Om é dinamizado pela Filarmónica de Santa Comba Dão.