‘Corrida dos Viriatos’ em Viseu condiciona trânsito na cidade domingo de manhã

O Comando Distrital de Viseu da PSP, informa que, no próximo domingo, dia 16 de março, devido à realização da ‘Corrida dos Viriatos 2025’ do regimento de Infantaria 14 (RI14), na cidade de Viseu, vai proceder ao corte/condicionamento de trânsito, entre as 9h30 e as 11h30, em várias artérias, por forma a “garantir a segurança dos atletas e dos demais utentes da via pública.
Durante o período de tempo assinalado pela PSP de Viseu, o trânsito estará condicionado no cruzamento da Av. Bélgica / Estrada Velha Abraveses até Estátua Viriato, avenida Capitão Homem Ribeiro sentido Cibernética/Estátua Viriato, avenida António José Almeida entre a rotunda Lanxeirão e Cibernética, rua Major Leopoldo da Silva, sentido ascendente, rua 21 Agosto, avenida Alberto Sampaio, Rossio, rua da Vitória, rua do Comércio, rua D. Duarte, rua Direita (até às quatro esquinas), rua Formosa, avenida Capitão Silva Pereira, avenida Emídio Navarro, rua do Coval, avenida José Matos (sentido descendente), avenida Alferes Maldonado (sentido ascendente), avenida João Luís Inês Vaz (sentido ascendente), avenida Engenheiro Nobre da Costa (sentido rotunda D João I) e avenida Regimento de Infantaria de Viseu (entrada de Viseu por Repeses).
A ‘Corrida dos Viriatos’ faz parte da programação das comemorações do aniversário do RI14. Agendada para domingo de manhã, começa na Cava de Viriato, percorre as principais artérias da cidade e termina no RI14. O Comando espera a participação de cerca de 500 atletas, numa corrida de 12,5 quilómetros à qual se junta uma caminhada de quatro quilómetros. As provas têm um cariz social, sendo a taxa de inscrição produtos alimentares que serão doados à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu. O RI14 pretende desenvolver com a comunidade as “duas vertentes de promover o desporto e o papel social” de ajuda aos outros. Nesse dia, o quartel de Repeses vai estar de portas abertas para quem quiser visitar as instalações. No interior haverá uma exposição de viaturas e outras atividades em que qualquer cidadão pode participar.
No Rossio de Viseu, está patente a exposição de viaturas, armamento e equipamento. A mesma começa esta sexta-feira, 14 de março, e termina dia 17. “Queremos potenciar o máximo possível a interação com todos os que passem pela mesma, desejou o major Luís Silva, na expetativa de que aumente este ano o número de visitantes em relação aos anos anteriores.