Viseu

Covid-19: ASAE instaura dois processos de contraordenação em Viseu em operação nacional

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou, na noite de sexta-feira para sábado (23 de junho) perto de 30 restaurantes, bares e cafés no concelho de Viseu, tendo instaurado dois processos de contraordenação, um ao operador económico e outro a um cliente. A ação de fiscalização fez parte da operação, denominada ‘Convívio Seguro VI’, que foi direcionada para o incumprimento das regras da pandemia de covid-19, nomeadamente em concelhos com níveis de risco elevado e muito elevado.

Além de Viseu, a ASAE fiscalizou 201operadores económicos em Matosinhos, Guimarães, Chaves, Figueira da Foz, Lisboa, Elvas e Albufeira. Segundo a ASAE, dos 38 processos de contraordenação instaurados, 23 estão relacionados com incumprimento das regras estabelecidas em contexto de pandemia. Foi ainda determinada a suspensão de atividade de 11 estabelecimentos.

Na ação estiveram envolvidos 80 inspetores da ASAE que contaram com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo