Viseu

COVID-19: Câmara de Viseu suspende registo de ponto biométrico como medida preventiva

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, anunciou aos jornalistas esta manhã de quinta-feira, 5 de março, que a autarquia acaba de suspender o registo de entradas e saídas biométrico dos colaboradores em todos os edifícios camarários, desde o edifício central dos Paços do Concelho a museus municipais, entre outros, que estão em contacto direto com o público.

Almeida Henriques, no habitual encontro quinzenal com a comunicação social adiantou que a Câmara Municipal de Viseu – entidade que emprega cerca de mil pessoas – está a implementar um conjunto de medidas que farão parte do Plano de Contingência no âmbito da prevenção e controle de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), uma deliberação tomada no âmbito de um despacho do Governo, alinhado com as orientações da Direção-geral de Saúde.

Do conjunto de medidas preventivas, o Município suspendeu, com efeitos imediatos, o registo de ponto biométrico, tendo optado por outras soluções de registo de ponto. “Passou-se novamente ao livro de ponto e cada chefe de divisão assumiu essa responsabilidade durante este período”, revelou.

Do Plano de Contingência que o Município fará chegar à Direção-Geral da Administração e do Emprego Público consta também “a criação de salas de isolamento nos edifícios sob a jurisdição municipal e a eventual suspensão de algumas atividades”, admitiu o autarca, ao confirmar “dois casos sob observação” na autarquia, por terem feito uma viagem a Itália: “chegou-se à conclusão que foi mais uma medida de prevenção”.

Em paralelo, o Município já fez chegar a todos os colaboradores informação sobre procedimentos preventivos, instalou pontos de desinfeção nos vários espaços municipais e colocou cartazes com informações úteis.

Na reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, que se realizou no dia de ontem, quarta-feira, 4 de março, as várias entidades aí representadas “debateram um conjunto de outras medidas a incluir no Plano de Contingência”, concretizou o autarca.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button