Viseu

Covid- 19: Hospital de Viseu aumenta capacidade de internamento

O Hospital de São Teotónio, em Viseu, aumentou a capacidade de internamento para Covid-19 de 26 camas para 52. Segundo fonte do Hospital, a instituição de saúde está ainda a preparar uma outra enfermaria para reforçar as camas de Covid-19.

“Na Unidade de Cuidados Intensivos, com uma capacidade alargada para 16 camas, encontram-se neste momento 7 internados por Covid”, explica a fonte.

No Hospital de Viseu registam-se, atualmente, dois surtos de Covid-19 entre profissionais de saúde e utentes. Trata-se de seis utentes e seis profissionais do Serviço de Ortopedia e de nove utentes e oito profissionais de saúde do Serviço de Gastroenterologia, identificados após rastreio. Segundo a mesma fonte a maioria dos profissionais e dos utentes encontram-se assintomáticos, sendo que nenhum dos profissionais de saúde está internado.

Os utentes que testaram positivo ao novo coronavírus foram colocados em isolamento, mantendo os utentes com teste negativo sob vigilância. Todos as pessoas que tiveram contacto próximo com os casos positivos já foram identificadas

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo