Viseu

Covid-19: Hospital de Viseu tem 273 pessoas internadas

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu tem internadas 273 pessoas com Covid-19. Fonte do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) confirmou que o número de entrada de doentes infetados no Hospital São Teotónio, em Viseu, não pára de crescer, 23 das 24 camas de cuidados intensivos estão ocupadas. Dezanove doentes estão ligados a um ventilador.

Do balanço feito esta segunda-feira, 25 de janeiro, pelo CHTV, morreram no fim-de-semana 15 pessoas (9 no sábado e 6 no domingo), tendo ainda sido dadas 13 altas hospitalares.

Quanto ao Hospital de Campanha do Fontelo, encontravam-se esta segunda-feira 15 pessoas
internadas com doença Covid-19.
A situação no São Teotónio pode chegar a uma rutura total se o número de infetados
continuar a aumentar ao mesmo ritmo dos últimos dias. Nesta altura já está a ser muito difícil gerir espaços para acomodar doentes com Covid-19 e falta de pessoal técnico (médicos,
enfermeiros e auxiliares de ação médica). O Centro Hospitalar Tondela-Viseu tem 110
profissionais infetados.
Sobra a segunda unidade de retaguarda para apoio ao Hospital de Viseu que está a ser
preparada no pavilhão Multiusos, o presidente da Câmara de Viseu, António Almeida
Henriques avançou que a estrutura vai ter capacidade para 120 camas. Segundo o autarca o trabalho da autarquia estará concluído a meio da semana, para depois o processo seguir os tramites normais e poder entrar em funcionamento assim que for necessária.

O CHTV contactado pelo Jornal da Beira não quis ainda pronunciar-se sobre esta nova estrutura de apoio a doentes Covid – 19.

Emília Amaral


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo