Viseu

Covid – 19: Mais dois casos positivos no Lar do Rio Dão subindo para 31 o número de infetados

O Lar do Rio Dão em Fragosela, concelho de Viseu tem mais dois utentes infetados com Covid – 19. Ao todo são agora 31 os casos positivos confirmados naquela instituição: 22 utentes e nove funcionários, entre eles a diretora técnica da instituição.
A informação foi avançada esta quarta-feira, 7 de outubro, pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques. O autarca explicou que, dos dois novos infetados, “havia um teste que tinha sido inconclusivo e que, entretanto, deu positivo e mais uma outra pessoa que também deu positiva”.
O funcionamento e gestão do Lar do Rio Dão está a ser assegurado pela Segurança Social através de uma solução mista conseguida com a colaboração do Centro Hospitalar Tondela Viseu, confirmou fonte da Câmara de Viseu.
O caso foi conhecido no sábado, 3 de outubro, e logo nesse dia entrou em ação a brigada de intervenção em lares, criadas pela Segurança Social em colaboração com a Cruz Vermelha. Os doentes encontram-se isolados por alas e os funcionários em quarentena obrigatória.

No concelho de Viseu morreu mais uma pessoa de Covid-19 e há mais 47 novos casos. O Hospital de S. Teotónio tem 12 internados e há 150 pessoas em isolamento obrigatório.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button