Viseu

Covid – 19: Viseu ativa esta segunda-feira unidade de retaguarda com 64 camas

O presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, confirmou no domingo, através da sua página do Facebook que “está tudo pronto” para arrancar esta segunda-feira, 16 de novembro, a unidade de retaguarda montada no Pavilhão do Fontelo, com 64 camas articuladas de apoio ao Hospital São Teotónio no combate à Covid – 19.

“Cederemos esta infraestrutura para dar apoio ao distrito, para apoio ao Hospital São Teotónio ou para algum problema num lar. Espero que não seja precisa”, acrescentava o autarca.

Já na passada quinta-feira, durante o habitual encontro quinzenal com os jornalistas, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, disse que a estrutura montada no Pavilhão do Fontelo por causa da Covid-19 tem condições para alargar o âmbito concelhio e ficar ao dispor de toda a região.

“Ontem [quarta-feira] tive o contacto do secretário de Estado responsável pela Região Centro [João Paulo Rebelo] e do comandante distrital a perguntar se Viseu estaria disponível para pôr aquela estrutura do pavilhão do Fontelo ao serviço de toda a região”, contou aos jornalistas, no final da reunião de câmara.

Segundo Almeida Henriques, “desde que o pessoal médico seja lá colocado, tem condições para, num curto espaço de tempo”, poder funcionar como hospital de campanha. “Quando criámos aquela estrutura era exatamente para servir a região como um todo”, destacou.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo