Viseu

Covid-19: Viseu com um óbito nesta quinta-feira e taxa de incidência a aumentar

O boletim diário da Direção Geral de Saúde dá conta de mais um óbito por Covid-19, esta quinta-feira, 26 d agosto, no Hospital São Teotónio, em Viseu. A taxa de incidência no concelho de Viseu continua a aumentar e é agora de 408 casos por 100 mil habitantes.

O Hospital São Teotónio tem 21 pessoas internadas (8 de Viseu) com o vírus SARS CoV-2, 19 em enfermaria e duas na Unidade de Cuidados Intensivos. A par de mais uma morte, o boletim diário divulga que no dia de ontem houve três altas hospitalares e três admissões de doentes em que o seu estado de saúde se agravou depois de infetados com o novo coronavírus.

Com base nos dados disponibilizados pela Autoridade de Saúde e pelo Centro Hospitalar Tondela Viseu e a Comissão Municipal de Proteção Civil, a Câmara de Viseu divulgou na quarta-feira, 24 de agosto o boletim semanal da situação do concelho em relação à Covid-19. Na semana entre 18 e 24 de agosto, registaram 220 casos positivos no concelho de Viseu.

Os dados dão conta de que Viseu tem uma taxa de incidência das mais altas de sempre, de 408 casos por 100 mil habitantes, quando na semana passada era de 326 casos.

Desde o início da pandemia (março de 2020) morreram 159 pessoas em Viseu com Covid-19. O concelho já contabilizou 9.033 casos positivos.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo