Sinais da Palavra

Cristo Rei – Domingo do Tempo Comum – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

Porque, afinal, será por aquilo que fizemos em prol dos outros, por mais pequeno que seja, que um dia seremos julgados.

Porque, afinal, amar o próximo, o irmão, até nas mais pequenas coisas que lhe fizermos, conscientes da verdade que nos lembra Jesus, «quantas vezes o fizestes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes», é ter a certeza de um caminho correto para entrar nesse reino celeste, de sermos súbditos do amor para toda a eternidade.

Porque, afinal, sentimo-nos o rebanho do Senhor, protegido e amado, cuidado por este Senhor que olha por cada um de nós, como lembrava o profeta Ezequiel: «hei de procurar a que anda perdida e reconduzir a que anda tresmalhada. Tratarei a que estiver ferida, darei vigor à que andar enfraquecida e velarei pela gorda e vigorosa».

Porque, afinal, em Cristo também nós ressuscitaremos e seremos entregues com o Seu reino ao Pai, como lembrava S. Paulo. Porque «é necessário que Ele reine» e que nós O deixemos ser Rei e Senhor, centro da nossa vida neste mundo, para n’Ele alcançarmos a vida sem fim.

Porque, afinal, acreditamos e esperamos um «reino eterno e universal, reino de verdade e de vida, reino de santidade e de graça, reino de justiça, de amor e de paz». Basta acolher e viver este Rei, Cristo Jesus…

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo