Viseu

Cubo mágico: Câmara de Viseu cancela eventos devido ao aumento do número de casos de Covid-19

A Câmara Municipal de Viseu anunciou que a partir desta sexta-feira, 11 de setembro, o ‘bairro da restauração’, situado na Rua Direita, terminará. Para além disso, o evento ‘Estrela à Mesa’ que ia decorrer a partir desta sexta-feira até 21 de setembro, não irá acontecer.  A decisão foi tomada depois do aumento de casos de Covid-19 no concelho e com transmissão comunitária ativa – zona onde já se encontram estabelecidas cadeias de transmissão na comunidade.

A PSP e a autarquia vão reforçar as fiscalizações junto de bares e esplanadas na zona histórica e envolvente. “Através de um plano concertado da PSP, Polícia Municipal e serviço municipal de fiscalização, procurar-se-á zelar pelo respeito e cumprimento dos limites horários estabelecidos e promover a disciplina de funcionamento à luz da legislação em vigor, no que respeita nomeadamente a consumo de bebidas alcoólicas e às áreas de esplanada”, pode ler-se na nota.

No entanto, a autarquia refere que irá manter inalterada a agenda cultural do ‘Cubo Mágico’ até 21 de setembro e as operações económicas e comerciais em curso no Campo de Viriato, Parque Aquilino Ribeiro e Mercado 2 de Maio, “assim como a iniciativa ‘Vindimas nas Quintas’, que conta com a participação de 13 quintas da região do Dão, com atividades de ar livre limitadas a grupos de 10 pessoas”.

Por fim, a Câmara Municipal esclarece que o aumento de casos de contágio “não tem qualquer relação causal com as atividades culturais, de animação urbana ou de promoção económica empreendidas no âmbito do programa CUBO MÁGICO, sendo este um “plano B” seguro, prudente e responsável, razão que justifica e explica a sua continuidade”.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo