Região

Dão convida ao petisco em restaurantes da região para estimular um dos setores mais prejudicados pela pandemia

A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão está a promover desde ontem e até 15 de dezembro a Rota Dão & Petiscos, com o objetivo valorizar os estabelecimentos na região demarcada, promover a oferta do vinho do Dão e da gastronomia local.

A iniciativa estende-se a 16 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra em que mais de 70 restaurantes aderentes vão ter disponível um menu que inclui um petisco e um copo de vinho por um valor de 4,5 euros. Os clientes que aderirem à proposta e provarem o petisco podem depois partilhar a experiência na sua página do Facebook ou do Instagram – sempre com o hashtag #daowines e o nome do restaurante – ficando habilitados a um prémio que será sorteado no último dia da ação ().

Esta rota foi uma forma encontrada através de uma parceria entre a CVR Dão, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), o Turismo Centro de Portugal e a Viseu Marca, para estimular o aumento das vendas e fidelizar clientes, numa época de crise que está a atingir em particular os setores da restauração e do turismo, devido às regras impostas para controlar a doença da Covid – 19.

Cada restaurante aderente fotografou um petisco e juntou-lhe um copo de vinho do Dão. Os menus estão disponíveis no site cvrdao.pt/rotadaopetiscos durante todo o mês e os clientes só têm de fazer a sua opção. “Os adeptos do petisco têm uma nova rota para percorrer, que harmoniza o petisco com um copo de vinho do Dão, em cerca de 70 restaurantes da região que aderiram à iniciativa na região demarcada”, acrescenta a nota de apresentação da CVR Dão.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo