Viseu

Detidos por agressão aos polícias e condução em estado de embriaguez

A Polícia de Segurança Pública (PSP de Viseu deteve um homem de 24 anos agressão e injúrias aos polícias, e recusa de identificação.

Segundo conta a PSP em comunicado, o jovem “encontrava-se a consumir uma bebida alcoólica, ao ser abordado e elucidado de que não podia consumir na via pública e ao procederem à sua identificação, o mesmo recusou-se a identificar tendo em ato imediato arremessado a garrafa da bebida em direção dos Polícias, injuriou e empurrou os mesmos, pelo que lhe foi dada voz de detenção”.

A detenção aconteceu a 4 de julho, à 1h15, numa noite em que a PSP de Viseu teve de intervir no centro histórico, “após comunicação da ocorrência de um ajuntamento de pessoas a provocarem ruído na via pública”. “Os polícias da Esquadra Sede deslocaram-se de imediato ao local onde encontraram vários [outros] cidadãos que, após a sua chegada, dispersaram ordeiramente”

Já no dia 7 de julho, entre as 1h40 e 21h35, na Rua João Mendes (rua das ‘bocas’) e avenida Nova de Santiago, foram detidos, no âmbito da prevenção rodoviária, dois cidadãos de 57 e 65 anos de idade por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez e foram presentes no Tribunal Judicial de Viseu.

Segundo a PSP, depois de serem efetuados os testes aos condutores, os mesmos acusaram uma TAS (Taxa de Álcool no Sangue) de 2,34 g/l e 1,44g/l, respetivamente.

A PSP de Viseu lembra que “tendo em conta a situação de calamidade em que vivemos, a Polícia de Segurança Pública de Viseu continuará a intensificar as operações de fiscalização e a garantir o cumprimento das medidas e normas adotadas”.

 

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo