Diocese

Dia Diocesano da Família celebrado este sábado na Sé de Viseu

A Diocese de Viseu celebra no próximo sábado, 15 de maio, o Dia Diocesano da Família. As celebrações vão decorrer ainda em contexto misto, com testemunhos online e a celebração da Eucaristia na Catedral, às 17h30 horas, com a presença dos representantes dos movimentos. As cerimónias serão transmitidas através do Facebook da página da Diocese.

O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, num artigo que pode ser lido na integra na última edição do Jornal da Beira, apela para que a data seja uma oportunidade para tomar consciência de que “a família é um tesouro que se revela para o maior bem da humanidade e da Igreja”.

“Ao celebrarmos o Dia Diocesano da Família queremos também acolher a nova equipa da Pastoral Familiar recentemente nomeada, para que em união com todas as famílias da Diocese, movimentos de espiritualidade familiar e equipas de pastoral familiar, em comunhão com os nossos pastores possam concretizar o apelo do Papa Francisco na abertura online do ano Família Amoris Laetitia: ‘Anunciar o Evangelho, acompanhando as pessoas e colocando-nos ao serviço da sua felicidade: desta forma, podemos ajudar as famílias a caminhar de modo que respondam à sua vocação e missão, conscientes da beleza dos laços e do seu fundamento no amor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo’ (Mensagem do Papa Francisco)”, acrescenta D. António Luciano.

 

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo