Saúde

Diretor clínico da ULS Viseu Dão Lafões apresenta demissão seis meses depois de ser nomeado

O diretor clínico para a área dos cuidados de saúde hospitalares da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL), Luís Nunes, pediu a demissão do cargo após seis meses em funções, anunciou esta tarde de quarta-feira, 5 de fevereiro, o Conselho de Administração. O cardiologista foi nomeado em agosto com a nova administração hospitalar da ULSVDL.

“O dr. Luís Nunes, em funções como diretor clínico para a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares da ULSVDL desde agosto de 2024, apresentou um pedido de demissão para cessar a sua atividade enquanto diretor clínico”, avançou o Conselho de Administração da ULSVDL depois de terem surgido as primeiras notícias de que o desfecho poderia ser esse, na sequência de incompatibilidades com a tutela acerca do exercício de forma remunerada das funções diretivas e de prática clínica, confirmou fonte hospitalar ao Jornal da Beira.

O Conselho de Administração da ULSVDL não quis fazer mais comentários sobre o assunto limitando-se ao que estava escrito no comunicado, mas sabe-se que Luís Nunes terá aceitado o cargo de diretor clínico, mas nunca abdicando das suas funções de coordenador do Laboratório de Hemodinâmica nem dos doentes que acompanhava, ou seja, acumulou funções durante seis meses. Para tal, Luís Nunes iria usufruir das remunerações respetivas, o que nunca terá acontecido até agora e, cansado de esperar pela resposta da tutela, bateu com a porta.

Segundo o comunicado, o agora ex-diretor “regressa à coordenação em pleno do Laboratório de Hemodinâmica da ULSVDL, função que acumulou durante os seis meses em que exerceu o cargo no Conselho de Administração, e em que contribuiu para a realização de técnicas inovadoras na área cardíaca, num serviço que tem primado pela prestação de cuidados diferenciados à população”.

O Conselho de Administração anunciou ainda que “irá agora iniciar as devidas diligências para a nomeação do novo diretor clínico para a área hospitalar”.

“O Conselho de Administração manifesta publicamente o seu sentido agradecimento pela forma honesta, empenhada e transparente com que desempenhou as suas funções públicas, convictos de que a ULS Viseu Dão-Lafões continuará a contar com a mesma dedicação, pessoal e profissional, que sempre lhe foi reconhecida”, rematou no comunicado o Conselho de Administração da ULSVDL.

Emília Amaral


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo