Região

Diretor do ACES Dão Lafões morreu aos 66 anos

O diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (Aces) Dão Lafões, António Cabrita Grade, de 66 anos, morreu este domingo, 5 de setembro, em consequência de uma leucemia.

O médico, também provedor da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Frades, foi assistido há cerca de duas semanas no Hospital São Teotónio, em Viseu, e transferido depois para os Hospitais de Coimbra, onde veio a falecer.

A Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres, em Oliveira de Frades, deixou uma mensagem na sua página oficial da rede Facebook onde escreve: “é com profundo pesar e emoção que a Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres de Oliveira de Frades, informa o falecimento do seu provedor dr. António Manuel da Silva Cabrita Grade. Dele, recordaremos sempre a sua disponibilidade para ajudar o seu semelhante e a sua palavra amiga”.

A Misericórdia recorda ainda Cabrita Grade como “figura ímpar e notável, que muita falta fará à Instituição, é uma perda irreparável para o concelho de Oliveira de Frades e para o distrito de Viseu. À família do dr. Cabrita Grade, manifestamos as mais sinceras e sentidas condolências”.

Natural de Coimbra, António Cabrita Grade, médico desde 1982, foi nomeado diretor do ACES Dão Lafões em 2018.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo