Viseu

Documentário sobre a Feira de S. Mateus em votação no Festival ART&TUR

O documentário ‘Feira de São Mateus – A feirar há 627 anos’ sobre a Feira de S. Mateus está nomeado para o ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo.

Este documentário, produzido por iniciativa da Viseu Marca, tem a realização de John Gallo. A votação decorre no site oficial do festival – https://tourfilm-festival.com/votacao-publica-2/ . A estreia será a 29 de outubro, pelas 21h, no Teatro Viriato.

“O filme recupera os testemunhos de algumas personalidades que passaram pelo palco da Feira como Pedro Abrunhosa, mas contém também os testemunhos de responsáveis pelo seu recente projeto de modernização como o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, e o gestor do certame e diretor da Viseu Marca, Jorge Sobrado”, pode ler-se no comunicado da Viseu Marca.

“A estreia deste documentário acontece num ano particularmente difícil, que coincide com o cancelamento da edição 2020 da Feira de São Mateus. É um momento carregado de simbolismo que nos permite reviver memórias do certame tão querido de Viseu”, afirma a presidente da Viseu Marca, Cristina Paula Gomes.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button