Sinais da Palavra

Domingo de Ramos – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

(em forma de oração)

Senhor, que eu Te acompanhe rumo à Cruz, rumo à Paixão.

Que eu possa contemplar em Ti a imagem do servo sofredor de Isaías e compreenda as palavras que dizem: “o Senhor Deus abriu-me os ouvidos e eu não resisti nem recuei um passo. Apresentei as costas àqueles que me batiam e a face aos que me arrancavam a barba; não desviei o meu rosto dos que me insultavam e cuspiam”.

Que em Ti, Jesus, descubra a obediência que salva que nos lembra São Paulo na sua carta aos Filipenses: “aparecendo como homem, humilhou-Se ainda mais, obedecendo até à morte e morte de cruz”, para que também eu me ajoelhe diante de Ti e “proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.

Que também eu participe desse momento de salvação, na última Ceia, quando nos dizes: “Tomai e comei: Isto é o meu Corpo” e “Bebei dele todos, porque este é o meu Sangue, o Sangue da aliança, derramado pela multidão, para remissão dos pecados”.

Senhor, que diante da cruz, diante da Tua paixão salvadora, também eu possa dizer como o centurião: “Este era verdadeiramente Filho de Deus”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo