Sinais da Palavra

DOMINGO DE RAMOS

Aprendamos com o Senhor Jesus a obedecer, e a obedecer «até à morte e morte de cruz», como nos lembra São Paulo na sua carta aos Filipenses.

Aprender a viver uma vida que não foge da ideia do sofrimento e da morte, porque sabe que em Cristo, eles são agora caminho de vida, caminho que passa pela entrega na Cruz, mas não termina aí: alcança a glória da Ressurreição…

E acreditemos nesta vida que entregando-Se, que oferecendo-Se por nós na Cruz, nos convida a unir os nossos corações e a nossa vida a esses momentos tão fortes, tão significativos em que acompanhamos a Sua Morte e Ressurreição.

Porque a Semana que agora se inicia, a Semana Santa é um forte convite a que nós cristãos não a vivamos na indiferença, mas aprendamos a seguir mais a Jesus Cristo, esse mesmo Senhor que acompanhamos na sua entrada em Jerusalém e olhamos na Cruz, quando diz: «Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito».

E com o centurião, saibamos também nós exclamar, cheios de fé: «Realmente este homem era justo» … e anunciar ao mundo que da sua justiça, da sua vida dada por amor, todos nós recebemos a graça da salvação…

Com Cristo, caminhemos rumo à Páscoa…

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button