Viseu

Eleições Presidenciais: 2166 pessoas votaram antecipadamente na Escola da Ribeira

Votaram em Viseu, na Escola da Ribeira, no passado domingo, 17 de janeiro, 2166 pessoas , ou seja, 88,55% dos 2446 cidadãos que optaram por esta via na região. Refira-se que destes, 1624 pertencem ao distrito e 1519 são oriundos do concelho de Viseu.

“Importa salientar que, apesar das dificuldades logísticas, todo o processo decorreu sem incidentes e com tempos de espera perfeitamente aceitáveis, tendo em conta as circunstâncias. Apesar da pressão colocada, agravada pelo escalar da pandemia, a equipa da autarquia responsável pelo processo respondeu da melhor maneira e fez um excelente trabalho”, explica o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

Durante esta terça-feira e quarta-feira, 19 e 20 de janeiro, decorre a recolha do voto antecipado em confinamento obrigatório, à qual se junta o sufrágio nas Estruturas Residenciais de Viseu. Esta fase do processo eleitoral conta com 199 inscritos.

Os votos dos reclusos dos estabelecimentos prisionais foram recolhidos na quinta-feira passada, sendo que 98% dos 68 reclusos exerceu o direito ao voto.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo