Viseu

Encontrado corpo de homem de 80 anos num incêndio florestal em Bodiosa

O fogo terá tido origem numa queimada. Um homem de 80 anos foi encontrado morto pelos bombeiros, no passado sábado, 4 de março, quando combatiam um incêndio florestal que deflagrou em Bodiosa, concelho de Viseu.

O comandante em suplência dos Sapadores Bombeiros de Viseu, Rui Nogueira, confirmou à comunicação social que o idoso foi encontrado morto no decorrer das operações de combate às chamas na localidade de Póvoa de Bodiosa, “tendo o óbito sido declarado no local”.

De acordo com informação divulgada pelo Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu, o fogo deflagrou às 14h40 e foi dominado uma hora depois, numa zona florestal paralela à A24.

No combate ao fogo em terreno florestal, estiveram 24 operacionais das corporações dos Bombeiros de Viseu e Vouzela, com quatro viaturas, uma viatura de emergência médica (VMER), uma ambulância do INE, e um helicóptero.

As autoridades alertam para o perigo das queimadas em trabalhos agrícolas, que com o tempo seco potenciam o perigo dos incêndios.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo