Exposição interdiocesana ‘Diálogos’ encerra em Viseu com programa de visitas orientadas

A Diocese de Viseu despede-se da exposição interdiocesana ‘Diálogos. Na beleza das obras contemplamos a beleza do criador’, que se encontra no Museu da Misericórdia, com um programa de visitas orientadas diversificadas, que arranca esta quinta-feira, 18 de agosto e termina dia 21, anunciou o Departamento dos Bens Culturais da Diocese.
De acordo com o programa anunciado, as visitas têm conteúdos distintos em dias diferentes – diálogos com as peças, diálogos entre as artes e diálogos sobre a conservação das peças – até ao próximo domingo.
A exposição ‘Diálogos. Na beleza das obras contemplamos a beleza do Criador’ é dinamizada por quatro dioceses – Aveiro, Viseu, Guarda e Lamego -, que apresentam cerca de meia centena de peças, “não afetas ao culto”, de diversas tipologias artísticas, desde pintura, escultura, azulejaria, ourivesaria e paramentaria, dos períodos medieval, moderno e contemporâneo.
Depois de apresentada em Lamego, a Diocese de Aveiro recebeu o evento, na Casa da Cultura de Ílhavo, seguindo-se a Diocese de Viseu, nomeadamente o Museu da Misericórdia. A exposição segue agora para a Diocese da Guarda.