Região

Faleceram os dois jovens do acidente de sexta-feira no IP3 em Santa Comba Dão

Uma colisão entre um veículo pesado e um ligeiro, no IP3, na zona industrial do Vimieiro, em Santa Comba Dão, provocou inicialmente uma vítima mortal e um ferido muito grave, sendo o condutor do camião assistido no local. Mas o jovem que ficou em estado grave acabou por morrer no hospital de Coimbra já no sábado.

Os dois jovens, de 22 anos, que circulavam no veículo ligeiro, eram naturais do concelho de Sátão e estudavam na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Os jovens regressavam a casa, depois de uma semana de aulas. David Rodrigues que ia no lugar do pendura teve morte quase imediata. O condutor Rafael Fonseca não resistiu aos ferimentos e faleceu no sábado.

O Itinerário Principal (IP3) em Santa Comba Dão esteve cortado desde as 17h20 (hora do alerta para o acidente) até às21h03.

A Câmara Municipal de Sátão publicou nas redes sociais da autarquia uma nota de pesar pela morte dos conterrâneos: “O Município de Sátão manifesta o seu profundo pesar pelo trágico falecimento dos jovens David Rodrigues e Rafael Fonseca, naturais deste concelho. Neste momento de dor, endereçamos as nossas sentidas condolências às famílias e amigos. Que encontrem conforto nas memórias partilhadas e na solidariedade de todos”.

O jornal Notícias de Coimbra avançou que devido à morte destes dois alunos, a bandeira da Universidade de Coimbra foi colocada, no domingo, a meia haste. O Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra decretou luto académico para quarta-feira, 12 de março.

No local estiveram 29 operacionais, apoiados por 12 veículos dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

(Artigo completo na edição de 13 de março do Jornal da Beira com reações ao estado da via do IP3)


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo