Região

Faleceu Jorge Leitão antigo colaborador do jornal Folha de Tondela

O colaborador do semanário Folha de Tondela Jorge Leitão, que completava 89 anos a 29 de janeiro, faleceu no passado domingo, 12 de janeiro, em Lisboa onde se encontrava doente há já algum tempo.

Natural de Santiago de Besteiros, concelho de Tondela, Jorge Leitão foi colaborador do jornal centenário de Tondela durante vários anos. A direção do semanário destacou em comunicado o seu perfil “entusiasta” para com a equipa, os leitores e a comunidade. “Grande amigo e colaborador do jornal semanário e já centenário Folha de Tondela, granjeou entre os leitores, assinantes e correspondentes uma forte amizade que se espelhava nos momentos do convívio anual da Folha de Tondela, em que ele era um dos mais entusiasta”, Lê-se na nota publicada na pagina do Facebook da Folha de Tondela.

O corpo de Jorge Leitão esteve em camara ardente na igreja de Algueirão – Mem Martins, Sintra.

Na próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 18h30, celebra-se uma missa de sufrágio a Jorge Leitão, na Igreja Matriz de Tondela.

“Resta ao jornal Folha de Tondela, e a todos quantos colaboram, perpetuá-lo na memória do tempo, como um homem bom, integro, alegre e inteligente, que contribuiu para difundir o nosso jornal”, conclui a nota da redação.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button